terça-feira, 26 de julho de 2011
O CONSÓRCIO QUE NÃO ERA CONSÓRCIO
Aconteceu em outro estado mas serve de exemplo. A Justiça do Rio condenou a Fiat, Sul Americana Capitalização e a corretora SWG por lesarem consumidores com propaganda enganosa Elas atraiam os clientes com promessa de desconto em consorcio de vendas de automóveis. O comprador poderia adquirir um carro zero da Fiat, com um ano de seguro grátis, efetuando o pagamento de um valor determinado, parcelado em ate 60 prestações, sem juros. Mas, segundo o Ministério Publico, o que estava sendo oferecido era um plano de capitalização. Enquanto Enquanto no consorcio há a garantia de que, ao fim do pagamento das parcelas, o cliente terá acesso ao bem, na capitalização não há qualquer garantia nesse sentido. Além disso, como pensava se tratar de um consorcio, o consumidor julgava estar comprando um carro quando na verdade estava concorendo a uma quantia em dinheiro que, segundo as empresas teria o mesmo valor do veiculo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário